Escolha uma Página

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado – e isso é algo que vai além da tecnologia. Dependemos de um bom relacionamento com as pessoas para tudo: no trabalho, na família, nos estudos… Sozinho é extremamente difícil evoluir, seja em qualquer aspecto da vida. Por isso mesmo, ter problemas em se relacionar é a mesma coisa que… ter problemas em tudo!

Muitas vezes temos dificuldade de assimilar o porquê de estarmos “parados”, sem saber como alcançar nossos objetivos. E nessa hora, começa a autossabotagem: você se acha sem capacidade, perdido, buscando em vão o que há de errado, e até se chama de preguiçoso ou coisa pior.

Atualmente, compreender o outro é a chave para o sucesso. Entender como cada pessoa pensa – e de que forma sua personalidade processa – transforma relações. E compreender a si mesmo, ao mesmo tempo, faz com que você saiba traçar todas suas metas e descubra o que tem que melhorar para alcançá-las. É possível dominar esses conhecimentos e decifrar personalidades (as dos outros e as suas).

…como assim?

Cada personalidade processa informações e emoções de forma diferente. Se você souber identificar qual a forma de processamento mental da personalidade de cada pessoa (e da sua), vai saber como conviver, interagir, convencer, persuadir e alcançar metas. As 3 dicas seguintes vão exemplificar o que estamos falando:

1 – Imagine aquele seu parente ou amigo com quem você vive brigando, sem saber porque isso acontece. Como exemplo, suponha que ele tem uma personalidade objetiva, que por vezes parece ter pouca paciência ou evitar sentimentalismos. Se você puder mapear a personalidade e entender melhor como é o processamento mental dele e porque ele pensa assim, você saberá evitar desentendimentos e muita coisa nessa relação passará a fazer sentido (para melhor).

2 – Pense naquela pessoa que você quer ou precisa se aproximar, sem saber como. Pode ser um colega de trabalho, contato profissional ou chefe, ou até alguém que você esteja paquerando… Você já identificou a personalidade, e viu que é detalhista, organizada, que planeja tudo minuciosamente. Antecipadamente, já estará sabendo que ela dá valor aos detalhes e pensa processualmente. Logo, para se aproximar, busque agir dessa forma e conseguirá o que quer!

3 – Agora, pense na sua personalidade. Vamos supor que você tem muitas ideias, vive fazendo conexões e associações interessantes, pensando em novos projetos, e tem dificuldade para transformá-los em realidade. O que você pode mudar em si mesmo para tirar tudo do papel e concretizar suas metas e objetivos? Como despertar habilidades de outros tipos de personalidades e se tornar uma pessoa mais completa?

Afinal, que padrões de personalidades são esses?

Para colocar em prática as 3 dicas anteriores, a primeira coisa é saber identificar antecipadamente qual a personalidade da outra pessoa ou a sua. A boa notícia é que há estudos da psicologia e da neurociência que explicam quais são os padrões de personalidade e como identificá-los.

Cada um dos 3 casos mostrados aqui corresponde a um tipo de personalidade diferente. Existem 4 padrões (sim, tem um que nem falamos!), e eles são universais – todas as pessoas do mundo se enquadram em 1 dos 4 padrões.

E tem outra coisa, muito mais intrigante e surpreendente. Segundo essas pesquisas da psicologia e da neurociência, só de ver a pessoa se movimentar, gesticular, andar etc., já é possível saber qual das 4 é a seu tipo de personalidade! Isso já te coloca na frente em qualquer relacionamento, pois você praticamente vai ler mentes e prever atitudes.

Da mesma forma, sabendo e entendendo melhor o seu próprio padrão de personalidade, você saberá quais seus pontos fortes e fracos e o que precisa melhorar para alcançar as metas que sempre buscou.

No link abaixo disponibilizamos um e-book GRÁTIS explicando como fazer essa identificação da personalidade e como interagir com cada pessoa baseado nela – é a ciência do Decifrando Humanos.

É só clicar na imagem abaixo, baixar e desenvolver incrivelmente todos os aspectos das suas relações e da sua vida!

chamada-ebook-decifrando-humanos